terça-feira, 16 de junho de 2015

PINHEIRO E O DILEMA DA POLITICA DO ANO QUE VEM

Chegamos ao meio do ano e as movimentações nos bastidores da política pinheirense começam ferver a todo vapor e hoje o que se sabe e que Pinheiro vive a expectativa de ter três ou mais candidaturas  que se dizem pré-definidas com seus respectivos candidatos já fechados, cada um com seu grupo e ideologias a serem pregadas ao longo da campanha de 2016.
O atual prefeito Filuca Mendes puxa o pelotão sendo o candidato natural do seu grupo onde apesar das dificuldades encontradas ao longo do seu mandato, tendo em vista as difíceis condições que recebeu o município pela gestão anterior ainda é o considerado o mais forte candidato pela sua historia no desenvolvimento de Pinheiro, por ter com seu aliado o dep.federal Victor Mendes e também por estar com a maquina administrativa a sua disposição onde este pode concluir obras importantes trazendo de volta para si o carisma da maioria da população de Pinheiro.
Por outro lado teremos certamente a candidatura do jovem Luciano Genésio, que apesar de sua pouca idade já acumula uma bagagem eleitoral importante, que com isto está credenciado a participar com força nas eleições do próximo ano. Luciano é filho do ex-prefeito de pinheiro José Genésio que tem há mais de 20 anos sua história na política pinheirense e com isto pode ser uma grande pedra no sapato do atual prefeito.
Não menos forte temos também provável candidatura do médico e atual vereador Leonardo Sá que além de ser considerado por parte da população como um médico carismático, vive a possibilidade de ser o candidato do governo do estado e do amigo pessoal o fortíssimo dep. Othelino Neto, rachando a oposição o que não seria nada mal para o prefeito Filuca.

Correndo pela linhas do imaginário popular ainda temos alguns nobres candidatos que tentam se viabilizar, mesmo sabendo que poucas chances tem de chegar na atual casa do poder de Pinheiro. Entre estes estão: O Professor Sinval, O ex-vereador Tony Ferreira, o atual vice-prefeito Cesar Soares e por que não dizer o experiente João Rodrigues. A escalada está lançada e ainda tem muitas aguas pra rolar até o ano que vem muita coisa pode mudar e até mesmo os que estão dando como certo suas candidaturas podem nem mesmo chegar a largada.

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário